Horta orgânica garante dieta de pacientes

O projeto de hortas orgânicas é desenvolvido em algumas unidades administradas pelo INDSH – Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, supervisionada por nutricionistas, com o objetivo de fornecer ingredientes saudáveis para colaboradores e pacientes, conforme a produção alcançada. É o caso do Hospital Regional Público do Marajó, em Breves (PA).

As unidades de Paragominas e Breves, no Pará, implantaram projetos de hortas orgânicas, com objetivo de incluir esses alimentos nas dietas de pacientes e colaboradores. Confira os detalhes abaixo.

Hospital Regional Público do Marajó – Breves (PA)

A horta do HRPM é mantida desde 2012, em área do próprio hospital, em uma estufa coberta, com cultivo de legumes e verduras livres de agrotóxicos. Os produtos colhidos são utilizados na alimentação de pacientes, colaboradores e visitantes.

https://www.indsh.org.br/sustentabilidade/

Uma dieta balanceada rica em nutrientes é fundamental para a manutenção da saúde de qualquer pessoa. E quando se trata de quem está convalescendo de alguma doença ou em tratamento, o cuidado com a alimentação precisa ser ainda maior. No Hospital Regional Público do Marajó, em Breves, uma iniciativa sustentável vem trazendo bons resultados e auxiliando a evolução positiva do quadro de saúde de pacientes. É da horta orgânica instalada em um espaço de 180m² do terreno do HRPM que sai boa parte dos ingredientes usados no preparo das refeições diárias servidas aos colaboradores, usuários e acompanhantes. FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / AG. PARÁ DATA: 31.08.2015 BREVES - PARÁ

Uma dieta balanceada rica em nutrientes é fundamental para a manutenção da saúde de qualquer pessoa. E quando se trata de quem está convalescendo de alguma doença ou em tratamento, o cuidado com a alimentação precisa ser ainda maior. No Hospital Regional Público do Marajó, em Breves, uma iniciativa sustentável vem trazendo bons resultados e auxiliando a evolução positiva do quadro de saúde de pacientes. É da horta orgânica instalada em um espaço de 180m² do terreno do HRPM que sai boa parte dos ingredientes usados no preparo das refeições diárias servidas aos colaboradores, usuários e acompanhantes.
FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 31.08.2015
BREVES – PARÁ