O primeiro Seminário Green Kitchen do ano de 2017 atraiu público interessados e diverso, lotando o auditório localizado no bairro Itaim Bibi em São Paulo.
gk01 gk02
Estiveram presentes profissionais de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba e outras cidades. Foram profissionais nutricionistas, chefs, consultores, gestores de empreendimentos de serviços de alimentação, área hospitalar e hoteleira e da área de meio ambiente.
 
gk03 gk04
O primeiro palestrante da tarde foi José Aurélio Claro, um dos fundadores do Programa Green Kitchen, que apresentou a proposta da marca, formas de participação e ainda relatou aspectos sobre a água e o ar no ambiente de cozinhas profissionais.
 
 
O jornalista Bruno Blecher, editor da revista Globo Rural, relatou os últimos acontecimentos no campo relativo às buscas por parte das empresas de boas práticas de sustentabilidade.
 
gk05
Outro palestrante foi o Professor José Luiz Moreira Garcia, também pesquisador científico, com uma abordagem a respeito da substância Glifosato e suas fortes consequências para a saúde humana, quando utilizada no cultivo vegetal.
 
 
Já Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dourados / Mc Donalds para a América Latina, mostrou critérios na formação de pessoas e no valor da sustentabilidade na parte do chamado capital humano das empresas e iniciativas de sua rede nesta direção.
 
 
Por fim, o engenheiro agrônomo Diego Mendes fez apresentação sobre modelos de produção no campo na parte de agricultura orgânica e afins, fazendo um panorama desse potencial para mudar os atuais hábitos de consumo e cultivo.
 
 
O Green Kitchen estará realizando novas ações de conhecimento e pedagogia de forma presencial e virtual ao longo do ano.