Com tanta novidade diferente vinda de todo lado, é cada vez mais difícil saber em que confiar. Entre fakes e meias verdades, muitas das mensagens que surgem nas telas são somente de conveniência de pessoas ou grupos de influência. Mesmo assim continuam necessárias para confirmar o que já se sabe, para balizar novas decisões ou o melhor, para confundir tudo.
“Tendências” voltou a ser a palavra mais usada para o futuro de qualquer assunto superficial, acrescentando que “isso é pra ontem” porque “o pessoal está parado esperando a decisão”. Os experts com “vasta” experiência, usam e abusam de propostas “interessantes”, soluções ”surpreendentes” e resultados “significativos”. Sobram adjetivos genéricos em cima do muro.
Uma alternativa segura talvez seja pertencer a um grupo com tema profissional, onde se possa trocar ideias com outros colegas normais e ter informações confiáveis para suas decisões. Fora da mídia corrente, certas informações óbvias se tornam um privilégio compartilhado. Seguindo a linha da consultora internacional Lala Deheinzelin, os grupos profissionais são a grande diferença entre o Japão, com um povo que tem tudo num território sem nada e a África um continente tão rico com um povo tão pobre.
O maior beneficiado de um grupo com tema é o próprio participante que cresce e aparece, quando encontra com quem compartilhar uma ideia e direcionar seu trabalho. Seja para a empresa, para seus clientes e suas comunidades de entorno. Exemplos disso são as experiências vividas por nutricionistas e administradores no programa Green Kitchen.
Tendo a sustentabilidade na essência de sua cultura, desde 2008 o Green vem crescendo continuamente e se renova a cada ano, sem pressa, compartilhando naturalmente da excelência de outros programas e empresas voltadas ao mesmo tema, como o Instituto de Valéria Paschoal, Auá, Kairós e ONA.
Com uma interpretação de sustentabilidade apoiada pela Teoria de Gaia, tem ações simples que se tornam permanentes porque trazem sempre um benefício e se alinham com a própria natureza. Com sua visão de alimentação e de mundo, no Green surgem novas oportunidades, associados que se destacam, restaurantes que se agitam e comunidades que crescem.
O Green fica de braços abertos a quem quiser sentir a vibração de um bando organizado !