Somos Green !
No ramo da alimentação existem muitos profissionais competentes trabalhando duro em cozinhas de hospitais, escolas, hotéis, indústrias, redes de fast food e varejo em geral. No entanto, sem ter com quem trocar ideias, muitos desses profissionais permanecem anônimos em suas mesas, esquecidos num canto e sem ninguém para ouvir suas histórias.
Há uma outra parte desse mesmo conjunto, que se associa a programas como o Green Kitchen, descobre outros caminhos, tem apoio nas suas ações e divulgação dos seus resultados. Assim se faz a dinâmica de um grupo fechado de profissionais, de todas as partes do Brasil, que se atualizam e surpreendem em ideais renovados.
Na simples divulgação de resultados já se valorizam os méritos e seus mágicos desdobramentos, com inspiração aos colegas e benefícios as suas empresas. As conquistas se acumulam, os resultados compensam de longe e o Green permanece de braços abertos a quem quiser vir e fazer sua história. Com sustentabilidade nenhum investimento se perde.
O Green é cada um !
A alimentação comercial atual é basicamente tóxica, uma prática apontada como a causa de 80% das internações hospitalares, sendo 70% de doenças cardiovasculares, 65% de diabetes e 50% com câncer. A toxicidade maior ainda está nas cabeças e comandos de muitas empresas de alimentação, que persistem na depredação do ambiente, tentando fazer acreditar que nada disso tem a ver com elas.
Distantes de toxidades e mentiras, as cozinhas sustentáveis se tornam as preferidas de 85% dos novos clientes, com a pratica das mesmas preparações de receitas originais sem qualquer restrição a carnes ou vegetais. A primeira diferença são seus alimentos sem venenos como HPA, agrotóxicos, antibióticos, OGM, nitritos, sulfitos e tantos outros.
Uma empresa com perspectiva de sustentabilidade, atualiza seu branding e ajusta a sua cadeia de produção. O treinamento da equipe é um exercício recíproco de confiança entre as partes com um ideal comum de entendimento. Os fornecedores se orgulham em ajudar com seus produtos de época, mais duráveis e saudáveis. Todos cooperam para superar as dificuldades comuns que surgem e ao final lucrar mais com os resultados. Com sustentabilidade nenhum investimento se perde.
O Green agita e faz.
De tempos em tempos as cozinhas atualizam suas instalações, modernizam a produção, ajustam o atendimento, aumentam o faturamento e tentam recuperar os clientes que foram conhecer quem já se renovou. Somente com o pessoal da casa, no entanto, é muito difícil renovar, principalmente quando as novas soluções mexem na zona de conforto das lideranças existentes.
Para se manter um restaurante sem prejuízo, muitas vezes é conveniente contar com uma consultoria funcional externa ou se associar a um programa de ações sustentáveis como o Green Kitchen. Considerar que ambas as soluções envolvem transparência nas operações e uma nova ordem de valores. Num jogo de trocas, se dispensam as vaidades pessoais e cada um faz sua parte.
No programa Green Kitchen, cada ação é motivada pelo benefício direto que traz ao cliente, à natureza ou a ambos, implantada com treinamento e segurança administrativa. Já nos primeiros resultados normalmente se encontra a motivação para continuidade no programa. Com sustentabilidade nenhum investimento se perde.
Seja bem vindo !
JACL | Green Kitchen |11.01.23