Estamos diante de um paradigma em crise.

O aumento da má nutrição, que afeta famintos e obesos, anda de mãos dadas com as mudanças climáticas e a perda da biodiversidade. A padronização da alimentação, herdada da suposta “revolução verde”, mostra-se obsoleta e perigosa para a saúde humana e a sustentabilidade do planeta.

 Para mudar a lente e agir, é necessário mudar a forma de olhar.

 Isto é um livro de receitas, porque a monocultura da terra vem acompanhada com a monocultura da mente e do sabor. Receitas nos convidam à ação, ao retorno à cozinha, ao convívio, a tocar e conhecer seus alimentos.

 Mas isto não é (apenas) um livro de receitas… expandimos o alcance e misturamos, ao longo de 9 capítulos, alguns dos principais impactos do sistema alimentar vigente no Brasil, trazendo desafios e soluções, misturando a ciência com a cozinha, o conteúdo técnico com as tradições alimentares.

“Isto Não é (apenas) um Livro de Receitas: é um Jeito de Mudar o Mundo” é uma publicação do Instituto Comida do Amanhã em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e a Fundação Heinrich Böll – Brasil.

Baixe este e-book e outros conteúdos em Comida do Amanhã.

http://comidadoamanha.org