HRBA Pró-Saude - Projeto Caracol Confecção oficina - dia do radiologista DSC_0134

Autoria: Waneide Ferreira Caetano – Assistente Administrativo – Diretoria de Geral / Sustentabilidade

 

Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará Dr. Waldemar Penna . Santarém . Pará – Pró- Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

 

Projeto Caracol Socioambiental hospitalar: A iniciativa tem como finalidade reciclar resíduos sólidos gerados no hospital, como papelão, plástico, vidro, materiais eletrônicos, tampas e frascos de medicamentos. Esses materiais são utilizados para confeccionar diversos objetos e jogos educativos, como quebra-cabeças, cartões e agendas. Um coletor é colocado em áreas específicas do hospital, reservado especificamente para os materiais que podem ser reaproveitados. Após a coleta, é feita a higienização e, a partir deste processo, surgem novos objetos dos materiais que seriam jogados no lixo.

 

Veja o trabalho na integra:

 

http://greenkitchen.com.br/site/wp-content/uploads/2021/04/projeto-caracol-atualizadado-março-2021.pdf

 

Veja as matérias publicadas:

 

https://hrba.org.br/2018/06/06/hrba-estimula-acoes-de-reciclagem-durante-a-semana-do-meio-ambiente/

 

 https://hrba.org.br/2017/12/21/acompanhantes-produzem-cartoes-sustentaveis-de-natal-em-oficina-do-hrba/

 

https://hrba.org.br/2017/10/02/hospital-regional-realiza-oficina-de-reciclaveis-para-doar-jogos-educativos-a-criancas-autistas/

 

https://www.prosaude.org.br/noticias/hospital-regional-de-santarem-e-modelo-de-sustentabilidade/

 

https://www.prosaude.org.br/noticias/hospital-regional-de-santarem-recebe-premio-nacional-por-acoes-de-sustentabilidade/

 

Este projeto foi encaminhado pelas nutricionistas Patricia Michiko de Souza Chiba  e Adrea Moreira como uma das ações do Programa Green Kitchen 2020.