Autoria: Edilssa Carla Dias Lopes
Co-autoria: Aglais Amorim das Neves Neta e Aline do Nascimento Rodrigues
Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência . Ananindéua . PA – Pró- Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.
O desperdício do alimento é um problema mundial. O Brasil esta entre os maiores produtores de alimento do mundo e é responsável pelo desperdício 26,3 toneladas de alimentos por ano, isso representa 10% de todos os alimentos disponíveis, enquanto isso 5,2 milhões de brasileiros passam fome.
A Pró Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, pelo setor de Nutrição e Dietética, traz como proposta ao usuário e colaboradores trabalhar com diversas ações no decorrer do ano de 2020, de acordo com o cronograma realizado pelo setor.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima desperdício de 20% a 40% na área da saúde, que acontece pelos gastos desnecessários dos recursos gerais. O setor de saúde vem enfrentado grandes dificuldades financeiras no âmbito hospitalar em todas as categorias, como assistencial, operacional e governança. Precisamos conscientizar o consumo consciente, para equilibrar o orçamento financeiro, gestão de custo, propostas educativas e com impacto positivo na vida de todos.
Veja o trabalho na integra:
Veja as matérias publicadas:
Este projeto foi encaminhado pela Nutricionista Edilssa Carla Dias Lopes como das ações do programa Green Kitchen 2020.