O Programa Green Kitchen abriu cadastramento de soluções da indústria, comércio e serviço, que sejam mais amigáveis ao meio ambiente na implantação e operações dos restaurantes.
fb03
A proposta é proporcionar aos profissionais, investidores, empreendedores e técnicos da área, uma rápida visualização de marcas que tem critérios de inovação e responsabilidade ambiental em seus produtos e processos.
Um dos primeiros parceiros é a Franco Bachot, tradicional marca moveleira especializada no segmento de food service.
fb01
A Franco Bachot, fundada pelo industrial Alberto Franco, tem rígidos critérios de aquisição de matéria prima para seus móveis. Lidando com uma área sensível como a madeireira, estabelece como condição da aquisição de madeiras para a transformação em móveis, apenas e tão somente fornecedores que apresentam certificação de procedência da mesma.
Atualmente no Brasil ainda existe muita oferta de madeira sem origem determinada.  São lotes e mais lotes utilizados por indústrias e para beneficiamento sem a devida transparência, e assim incentivando uma cadeia econômica predatória.
fb00
Já a Franco Bachot adquire apenas madeiras certificadas, com fonte rastreável e com total responsabilidade do fornecedor. É a forma de preservar o comércio justo, responsável, fomentando florestas renováveis.
Importante ressaltar assim: o restaurante que adquire os móveis da Franco Bachot está assim investindo em um círculo ambientalmente virtuoso e saudável do uso da madeira no país.
Bem vindo Franco Bachot ao Green Kitchen.
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *