A comissão de coordenação do Green Kitchen esteve visitando as instalações do Unique Garden Hotel & Spa. Na ocasião foi acertada a renovação e continuidade do estabelecimento no programa.

Estiveram na visita, pelo Green Kitchem, José Aurélio Lopes e Mônica Atchibahian, e pelo Unique, a nutricionista Bárbara Gilli, o biólogo Daniel Martins e o Chef Daniel Aquino.

foto1 foto2

O Unique tem uma ampla política de sustentabilidade, presente em todos seus processos e rotinas. Atualmente faz tratamento próprio de todos seus resíduos, mantém sua própria horta, e uma dedicação grande a seu meio ambiente.

foto3 foto4 foto5

O Chef Daniel Aquino faz grandes esforços na seleção de seus fornecedores e ingredientes. A ideia é incentivar apenas cadeias econômicas saudáveis. Na questão, por exemplo, de proteína animal, são tomadas todas precauções em relação em realizar compras apenas de criadores que estimulem bons tratos.

No campo de relacionamento com os hóspedes, são criados programas alimentares baseados em ingredientes saudáveis, estimulando mudança de hábitos e priorizando nutrição de qualidade e sem agressões à saúde.

O Unique também tem atividades de cuidado com a fauna e flora da região na região onde está instalado, mantendo programa de assistência veterinária a todos bichos presentes nas matas e mesmo animais domésticos abandonados.

O Programa Green Kitchen tem alto nível de renovação e permanência das marcas que fizeram adesão. Cada vez mais é percebido como forma de evidência das boas práticas, estímulo a uma cultura e ética corporativa e visibilidade no diferencial em relação a uma concorrência que nem sempre investe em qualidade e controle.